Paciente desmaia após longa espera por atendimento, em Campinas

Foto: Valéria Hein

A movimentação intensa e a grande demora para atendimento se manteve na manhã desta segunda-feira nos pronto-socorros de Campinas. No Hospital Ouro Verde, um homem passou mal e desmaiou na parte externa, onde aguardava atendimento de pé. 

A queda assustou outros pacientes que fizeram o alerta na recepção do Hospital.  Ele foi atendido e ao recobrar a consciência disse que o mal estar e a demora no atendimento lhe causaram a perda de consciência. 

Na unidade Amoreiras do Hospital Mário Gatti, a situação estava bem parecida, com a recepção do pronto-socorro lotada e pessoas aguardando consulta nas calçadas do lado de fora, por cerca de 4 horas. 

A Prefeitura informou que as Unidades de saúde de Campinas enfrentam sobrecarga na demanda de pacientes com sintomas gripais, o que tem provocado demora no atendimento. A maioria é de casos leves e os casos graves são atendidos de forma imediata. 

A Rede Mário Gatti orienta as pessoas que apresentam sintomas gripais leves, sem maior comprometimento da saúde, a procurarem as unidades básicas de saúde mais próximas de suas residências.  Aquelas que estão com sintomas mais graves devem procurar as unidades de pronto atendimento (UPA) e de pronto-socorro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec remaneja radares em Campinas para reforçar segurança no trânsito

Após redução no acumulado de chuvas, Campinas reabre parques nesta terça (16) 

Mecânica golpista Piracicaba

Polícia investiga mecânica por serviços com valores abusivos em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Após redução no acumulado de chuvas, Campinas reabre parques nesta terça (16) 

A Prefeitura de Campinas (SP) reabriu, na manhã desta terça-feira (16), os 25 parques e bosques municipais e a Mata de Santa Genebra após redução no acumulado de chuvas, que ficou em 68, milímetros em 72 horas, de acordo com o Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec), do governo do Estado de São Paulo. As áreas verdes estavam fechadas desde domingo (13). 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.