Ouça ao vivo

Polícia cumpre mandados em Campinas. Ex-governador de SP é investigado

Foto: reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil cumpre nesta quarta-feira em Campinas e outras regiões do estado uma operação que investiga supostos desvios na área de saúde. Um dos investigados é o ex-governador do estado e pré-candidato ao palácio dos Bandeirantes pelo PSB, Márcio França.

Os policiais cumprem 34 mandados de busca e apreensão nas regiões de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Capital e Presidente Prudente. Entre eles estão endereços ligados ao ex-governador em São Vicente, na Baixada Santista, e na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. O irmão de França, Cláudio França, também é um dos alvos.

A Polícia Civil, o Ministério Público e a Corregedoria Geral da Administração realizam esta operação, que é mais uma etapa da operação Raio-X, que apura crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.Segundo a apuração realizada pela Polícia Civil e pela Controladoria Geral do Estado, membros de uma organização criminosa desviaram dos cofres públicos aproximadamente R$ 500 milhões, valores estes que tinham por destino a utilização em aparelhos públicos prestadores de serviços de saúde.

A reportagem da CBN Campinas procurou o comando da Polícia Civil em Campinas para saber como a operação está sendo conduzida na região, mas ainda não teve resposta. Já Márcio França se manifestou dizendo que começaram as eleições 2022. Segundo ele, “são falsas as alegações, que determinadas ‘autoridades’, com ‘medo de perder as eleições’, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã”.

Segundo o relatório da investigação, contratos de gestão firmados durante o governo Márcio França teriam beneficiado uma organização criminosa investigada, chefiada por Cleudson Garcia Montali. Ele é anestesista e responsável por quatro Organizações Sociais (OS) que foram investigadas por desviar dinheiro dos hospitais. De acordo com a apuração, França teria recebido doações financeiras de Cleudson para a campanha eleitoral em que concorria ao governo de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.