Sindicalista assassinado é sepultado em Campinas; Investigações continuam

Foto: Guilherme Pierangeli

A Polícia Civil segue investigando o assassinato do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas, Nilton Aparecido de Maria, que foi morto com um tiro na manhã de quarta-feira, em frente à própria residência, no Parque Anhumas, em Campinas.

O delegado comandante do DEIC de Campinas, Oswaldo Diez, deu alguns detalhes da investigação. “Eu deixo bem claro que não se descarta nenhuma hipótese com referência à motivação, até o executor de um crime ele simula certas situações para que a Polícia entenda que a motivação seja outra, o crime de execução está sendo investigado, e o crime de latrocínio também”.

No mesmo dia do crime quatro testemunhas foram ouvidas, a perícia foi realizada no local do assassinato, e imagens de câmeras de segurança de outras casas da rua foram entregues à Polícia Civil.

O advogado do sindicato, Pedro Felix, tem acompanhado de perto as investigações. “A esposa foi ouvida pois ela foi a testemunha ocular, com relação à investigação vamos esperar, pois é muito fácil falar que até agora não prendeu ninguém, pois não se prende alguém do dia para a noite, a não ser que haja flagrante. Esse cara fugiu, mas ele deve estar fugindo ainda, pois a Polícia está atrás dele, disso eu tenho certeza”.

Trabalhadores do transporte coletivo no velório de presidente do sindicato dos rodoviários (Foto: Guilherme Pierangeli)

Segundo amigos e familiares, Nilton, que assumiu a presidência do sindicato em agosto do ano passado, vinha sendo ameaçado de morte, e chegou a registrar um Boletim de Ocorrência por este motivo. O diretor do sindicato e amigo da vítima, José Carlos Chaves, afirma que também vem sendo alvo de ameaças, e que houve já uma nova ameaça após o assassinato de Nilton. “Tanto eu quanto o Nilton vínhamos recebendo ameaças de morte de números desconhecidos por celular, procurei a empresa telefônica para saber quem era a pessoa, mas não tem como. Quando dei partida no ônibus para sair pro trabalho o celular tocou, do outro lado a pessoa disse que o próximo seria eu”, afirmou, emocionado.

O velório de Nilton de Maria mobilizou centenas de pessoas, incluindo muitos trabalhadores do transporte coletivo, que compareceram ao Cemitério dos Amarais, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (27), para prestar as últimas homenagens. Ele foi sepultado no início da tarde.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.