CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos nas escolas

As primeiras crianças das escolas municipais de Campinas começaram a ser vacinadas nas próprias unidades de ensino, nesta segunda-feira. A campanha ocorre em todo estado de São Paulo e inclui

Campinas começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos nas escolas
Foto: Valéria Hein

As primeiras crianças das escolas municipais de Campinas começaram a ser vacinadas nas próprias unidades de ensino, nesta segunda-feira. A campanha ocorre em todo estado de São Paulo e inclui também as escolas estaduais de Campinas. Nas escolas municipais, a vacinação está sendo feita pelas equipes dos centros de saúde, que solicitam do aluno, no momento da vacinação, uma autorização preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal.

Esse documento, denominado “termo de assentimento para vacinação”  é entregue aos pais com antecedência para que eles assinem em casa, sem que haja a necessidade do comparecimento deles no momento da vacinação. Campinas ainda não imunizou nem 40% das crianças de 5 a 11 anos, um índice abaixo da média estadual. O secretário municipal de saúde, Lair Zambom, espera que a ação contribua para evitar a pressão na rede de saúde no período de sazonalidade para infecções respiratórias em crianças.

Para o secretário de  Educação, José Tadeu Jorge, o objetivo da vacinação nas escolas é aumentar a vacinação desta faixa etária. Ele afirmou que está sendo realizado um trabalho de conscientização junto aos pais para que eles autorizem a vacinação dos filhos. Além da autorização, é preciso apresentar documento com foto. A criança que não tiver,  deve apresentar a certidão de nascimento e um documento com foto dos pais ou responsável.

Compartilhe

Conteúdos