CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com setor de limpeza em greve, rede municipal de Campinas continua sem aulas

As funcionárias de uma empresa de limpeza terceirizada, responsável pelo serviço na rede municipal de ensino, entraram no segundo dia de paralisação, nesta quinta-feira, causando a suspensão de aulas no

Com setor de limpeza em greve, rede municipal de Campinas continua sem aulas
Foto: Guilherme Pierangeli

As  funcionárias de uma empresa de limpeza terceirizada, responsável pelo serviço na rede municipal de ensino, entraram no segundo dia de paralisação, nesta quinta-feira, causando a suspensão de aulas no ensino municipal. De acordo com dados da Secretaria de Educação, 75 unidades da rede foram afetadas. 

Os pais dos alunos estão sendo avisados sobre a suspensão das aulas e a situação tem gerado a indignação não só de quem tem filhos em escola municipais, mas de toda a população.

Roberta Silva foi à EMEI Perseu Leite de Barros, na Rua Sacramento, saber sobre a situação de uma vaga que pleiteia na creche e se surpreendeu quando soube da suspensão das aulas.

O motivo principal é o atraso no pagamento de salários. A empresa se comprometeu a pagar as funcionárias até o fim desta semana,  mas o acordo verbal não foi aceito, já que reivindicam o pagamento imediato. Elas realizaram protestos em frente à prefeitura nesta quarta e quinta-feira.

A Prefeitura de Campinas informou que os repasses à empresa terceirizada estão rigorosamente em dia e que está em contato com o prestador para que os serviços sejam retomados o mais breve possível. Caso a empresa não retome os serviços, medidas administrativas serão adotadas. O repasse é de quase 2 milhões e 600 mil por mês.

Conteúdos