Ouça ao vivo

Trabalhadoras da limpeza da rede municipal voltam a se manifestar em Campinas

Foto: Priscila de Oliveira

As funcionárias da empresa terceirizada Especialy voltaram a se manifestar em frente das escadarias da Prefeitura de Campinas nesta quinta-feira. 10. 

Ao som de pandeiros e batuques, as trabalhadoras reivindicavam um pagamento que deveria ter sido feito no último dia 05, mas que ainda não aconteceu.  

Essas mulheres são responsáveis pelo serviço de limpeza da rede municipal de ensino, o que acabou fazendo com que 75 unidades fossem suspensas e 40 fossem paralisadas parcialmente.  

Durante a paralisação, as manifestantes pediam para que o prefeito, Dário Saadi, ou o vice, Wandão, descessem do prédio e dessem algum tipo de satisfação.  

Em nota, a prefeitura informou que a empresa deve normalizar as atividades nesta sexta-feira, 11, já que o pagamento será feito até as 17h de hoje, segundo a Especialy. 

A pasta já abriu processo de penalização da empresa, com o valor podendo chegar a R$ 250 mil. A instituição já havia sido notificada e advertida, conforme previsto em contrato.

Caso o pagamento não seja efetuado,  as paralisação seguirá na cidade e outras medidas, como a suspensão do contrato, poderão ser adotadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.