Ouça ao vivo

Moradores do Botafogo, em Campinas, fazem abaixo-assinado pedindo segurança

Foto: Marisa Cassere

Moradores da região do Botafogo, em Campinas, estão com um abaixo-assinado em andamento, que já está com cerca de 200 assinaturas. Ele está sendo organizado pelo morador da Rua Culto à Ciência,  Francisco Carlos, e reúne assinaturas de moradores e comerciantes que foram prejudicados e estão inseguros por causa da falta de segurança em ruas como a Dr. Otávio Mendes, Dr. Delfino Cintra, Saldanha Marinho, 11 de Agosto, Av. Andrade Neves. O objetivo é conseguir contato com representantes da Polícia Militar para pedir segurança.

A moradora da Rua Culto à Ciência, Marisa Cassere, cita ocorrências que ela mesma presenciou, como o assalto a um motociclista entregador que teve a moto levada em frente a casa dela e uma senhora que teve o cartão de crédito  roubado na rua, além da arrombamentos de carros e estabelecimentos comerciais. Ela conta que, além do abaixo assinado, os moradores e comerciantes organizaram um grupo no WhatsApp para a troca de informação e ajuda mútua de proteção. Edina Lopes Ferreira teve o quiosque dela, na praça Praça Luiz Signorelli, saqueado durante a madrugada, lhe causando um prejuízo de quase R$ 3 mil. Ela enfrenta ainda todos os dias a insegurança de conviver com pedintes ao redor do estabelecimento, assustando os clientes.

Nota Polícia Militar:

As ações de policiamento preventivo e ostensivo, assim como as ações de polícia judiciária, têm sido intensificadas por todo o Estado, inclusive em Campinas, a fim de ampliar a segurança da população e reduzir a incidência criminal, como casos de roubos e furtos. As polícias também realizam operações específicas como a Interior Mais Seguro. Em 2021, o trabalho as forças de segurança paulistas na cidade possibilitou prisões e apreensões de 4.332 criminosos, um aumento de 7,4% em comparação a 2020. Também foram recuperados 1.436 veículos roubados e furtados e 363 armas de fogo ilegais retiradas das ruas. A Polícia Civil registrou cinco ocorrências neste ano na Avenida Andrade Neves e os casos estão em investigação pelo 3º DP do muinicípio. Diligências são realizadas visando a identificação e prisão dos autores. Quanto aos outros locais citados pela reportagem, não foram localizados BOs. O registro do boletim de ocorrência é importante para a investigação, prisão dos criminosos e, principalmente, para a orientação do policiamento nas áreas com maior incidência de casos. A comunicação pode ser feita em qualquer delegacia territorial ou pela internet, por meio da delegacia eletrônica

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.