Ouça ao vivo

Mortes pela covid-19 caem pela primeira vez no ano no estado

Reprodução / Governo do Estado

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (23) que as mortes por covid-19 no estado caíram pela primeira vez no ano, considerando o comparativo entre a última semana epidemiológica completa e a anterior. “Depois de três semanas seguidas de queda de internações em leitos de enfermaria e UTI, pela primeira vez em 2022 as mortes por covid-19 recuaram em todo o estado de São Paulo. A última semana epidemiológica fechou com uma redução de 11% nos óbitos, uma excelente notícia, consolidando essa tendência de redução de internações e felizmente redução de óbitos também”.

A média móvel de sete dias de óbitos registrada nesta quarta-feira (23) foi a menor deste mês de fevereiro, com 212 novas mortes. O pico de óbitos neste ano foi no dia 8 de fevereiro, quando o estado registrou uma média móvel de 288 mortes.

As novas internações em leitos de enfermaria e UTI em São Paulo registram queda nas últimas três semanas epidemiológicas. O estado tem hoje 6.220 pessoas internadas, sendo 2.540 em unidades de terapia intensiva e 3.680 em enfermarias. A redução das novas internações na última semana foi de 27,9%.

Segundo o estado, a tendência das mortes é demonstrada pela redução das internações na última semana, e é resultado da vacinação. O Governador anunciou que o estado chegou a 20 milhões de habitantes que tomaram a dose de reforço da vacina contra a covid, e no público infantil a vacinação segue avançando, e as crianças vacinadas com Coronavac já começam a receber a segunda dose da vacina. “São Paulo ultrapassa 65% de crianças vacinadas na faixa de 5 a 11 anos, pois fizemos vários esforços sucessivos nesse sentido, e o início da ‘Semana E’, a semana de vacinação nas escolas, permitiu que mais crianças pudessem ser vacinadas mediante uma simples autorização enviada por Whatsapp, ou por e-mail, ou por SMS, dos pais para a escola”, disse Doria.

Estado já aplicou 2,7 milhões de doses neste público segundo dados do vacinômetro desta quarta-feira, sendo que cerca de 4% das crianças de 5 a 11 anos já estão com o esquema vacinal completo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.