CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Polícia investiga denúncia de abuso de bebê de 11 meses em Campinas

Um bebê de apenas 11 meses pode ter sido vítima de abuso sexual em Campinas. A diretora da creche onde a criança passa o dia, uma Nave Mãe no Jardim

Polícia investiga denúncia de abuso de bebê de 11 meses em Campinas
Foto: Arquivo CBN Campinas

Um bebê de apenas 11 meses pode ter sido vítima de abuso sexual em Campinas. A diretora da creche onde a criança passa o dia, uma Nave Mãe no Jardim Ibirapuera, acionou a Guarda Municipal nesta quarta-feira (23), após a suspeita, que ocorreu com a constatação de hematomas e lesões pelo corpo do bebê.

A Comandante da GM, Maria de Lourdes Soares, deu detalhes sobre o atendimento. “A criança foi conduzida até o Hospital PUC Campinas, onde houve a constatação inicial da possibilidade de abuso, a criança apresentava hematomas na região do abdômen e outros sinais característicos, e a partir daí fizemos contato para localizar os responsáveis dessa criança”.

O bebê foi transferido para o Hospital Mário Gatti, onde ficou internado recebendo os cuidados necessários, sendo acompanhado pela avó. A mãe foi localizada pela GM e conduzida à 2ª Delegacia de Defesa da Mulher para registro da ocorrência.

O delegado que investiga o caso, Bruno Rosa, explica que ainda não houve confirmação do abuso. “Eram marcas de mordidas, e que ficaram evidentes a lesão corporal em si, para a confirmação de que houve o abuso precisa de um laudo, é por isso que o médico legista foi ao hospital para colher material, a mãe não relatou nenhum comportamento diferente, ela havia relatado as mordidas apenas”.

A Polícia segue investigando o caso, mas não revela possíveis suspeitos para não atrapalhar as investigações. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e lesão corporal.

*Atualizado às 12h45.

Compartilhe

Conteúdos