12 casas foram interditadas neste fim de semana em Campinas e as famílias foram encaminhadas para abrigos ou casas de familiares. Entre estas ocorrências, três foram na região sudoeste, oito na região sul e uma na região norte.
Um força-tarefa foi criada pela prefeitura para providenciar reparos em áreas danificadas, socorrer ocorrências, fazer vistorias, e assistir as famílias que ficaram em situação de risco ou tiveram suas casas interditadas.
A Defesa Civil informou que, em 72 horas, de sexta-feira a domingo, choveu 218,9 mm, e a cidade permanece em estado de atenção.
As famílias afetadas foram incluídas na análise, em caráter de urgência, para o atendimento por meio do Programa de Auxílio Moradia Emergencial, benefício concedido às pessoas atingidas por situações de calamidade, ou removidas por habitarem áreas de risco.
Já a Defesa Civil realizou vistorias e colocou faixas de orientação em áreas com risco de deslizamento no Jardim Campos Elíseos, Favela Sapucaí e Buraco do Sapo. Também segue monitorando áreas de risco e o nível do Rio Atibaia, para poder tomar medidas preventivas em caso de cheia.