CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas volta a vacinar sem agendamento

Campinas voltou a disponibilizar vagas para a vacinação contra a covid-19 sem agendamento. A vacinação sem hora marcada segue até esta sexta-feira. Mas é preciso consultar a lista dos 33

Campinas volta a vacinar sem agendamento
Foto: Guilherme Pierangeli

Campinas voltou a disponibilizar vagas para a vacinação contra a covid-19 sem agendamento. A vacinação sem hora marcada segue até esta sexta-feira. Mas é preciso consultar a lista dos 33 Centros de Saúde que fazem parte da estratégia, porque não são todos os que participam. A lista pode ser consultada no site vacina.campinas.sp.gov.br. Nos outros centros de saúde está mantido o esquema de agendamento.

O usuário do Centro de Saúde do Jardim Capivari, Paulo Sérgio, fez a opção pela vacinação sem agendamento e aprovou a medida. “No meu caso, foi mais prático e não encontrei nenhuma fila.”

A vacinação sem agendamento contempla todos os públicos: a primeira dose de crianças a partir de 5 anos e os que buscam a segunda dose ou dose adicional.  Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional. Já para os vacinados com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

No caso de adultos com imunossupressão grave, é preciso ter completado a imunização há 28 dias para a dose adicional e para adolescentes imunossuprimidos, o intervalo é de oito semanas depois da segunda dose. E tem ainda a  segunda dose adicional, que é direcionada só a adultos imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.

Compartilhe

Conteúdos