A Secretaria de Saúde de Campinas informou que todas as 6,5 mil vagas abertas para o Dia D, deste sábado, foram preenchidas. O agendamento foi liberado na última sexta-feira, voltado para a aplicação da dose adicional da vacina contra a covid-19.
Todas as pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional. Também neste sábado, 20.183 crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas com a segunda dose. O agendamento foi feito quando foi aplicada a primeira.
Com o Dia D preenchido, Campinas anunciou mais 15 mil vagas para a próxima semana. A aposentada, Tânia Lopes, conta que já foi imunizada com a dose adicional. “Não tive reação e já estou com a quarta dose agendada”.
As novas doses disponíveis são para o público geral, incluindo crianças a partir de 5 anos de idade. Podem ser agendadas a primeira, segunda e dose adicional. As vagas serão distribuídas por 29 Centros de Saúde do município, entre os dias 7 e 11 de março.
O agendamento deve ser feito pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.