Uso de máscara em unidades de saúde segue obrigatório

Foto: Arquivo CBN/Guilherme Pierangeli

O Governador João Doria anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, com exceção do transporte público e unidades de saúde. Mas essa liberação pode fazer com que as pessoas se confundam, ou simplesmente não liguem, e com isso deixem de usar máscaras nesses locais onde o uso ainda é obrigatório? Nós visitamos unidades de saúde de Campinas para verificar a situação, e, no geral, a grande maioria das pessoas segue utilizando as máscaras.

Na área de espera interna do Hospital Mário Gatti todos utilizavam máscaras, conforme relata o Paulo Rodrigues, que é instrumentista de esterilização, e foi atendido no hospital. “Está todo mundo utilizando sim, seguindo o que foi implantado pelo governador do estado de São Paulo”. Somente na área de espera externa do hospital algumas pessoas estavam com as máscaras abaixadas, ou sem mascara, mas trata-se de uma minoria.

No Hospital Samaritano todos utilizavam máscaras no momento em que nossa reportagem esteve no local. O pedreiro Nilton Miranda acompanhava um parente em atendimento, e afirmou que todos seguiam utilizando máscaras. “Lá dentro tá todo mundo usando, o pessoal está respeitando”.

Nós estivemos também no Centro de Saúde do Centro, Casa de Saúde e Mário Gatti Amoreiras, e nos três locais praticamente todas as pessoas utilizavam máscaras nas áreas internas, com raras exceções.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

CIATox descarta 3 amostras de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol em Campinas

Semana de negócios e empreendedorismo reúne mercado com foco em tecnologia e digital

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.