A grande marca do produtor Tom Capone

Luiz Antonio Ferreira Gonçalves  foi guitarrista nos anos 80 , mas ficou conhecido mesmo na década seguinte dentro da industria fonográfica como Tom Capone.  O produtor trabalhou com   artistas  ligados ao rock  além de gêneros variados e  soube  extrair resultados interessantes tanto no que diz repeito a qualidade artística como o ótimo número em vendas.

Luiz Antonio Ferreira Gonçalves  foi guitarrista nos anos 80 , mas ficou conhecido mesmo na década seguinte dentro da industria fonográfica como Tom Capone.  O produtor trabalhou com   artistas  ligados ao rock  além de gêneros variados e  soube  extrair resultados interessantes tanto no que diz repeito a qualidade artística como o ótimo número   em vendas.

Em 2002 Gilberto Gil lançou  o álbum Kaya N’gan Daya  que trouxe várias regravações e versões do cantor   Bob Marley. Essa produção muito bem esmerada de Tom Capone  foi desenvolvida  em seu  estúdio  no Rio de Janeiro conhecido como Toca do Bandido  e também na Jamaica. O álbum rendeu a Gil o certificado de Ouro da Pro-Música Brasil antiga Associação dos Produtores.

Mas a trajetória de Tom Capone terminaria prematuramente em 2004 ao  sofrer um fatal acidente de moto em Los Angeles quando voltava  da cerimônia do Grammy Latino após ter levado o premio com a produção da musica A Festa que fez parte  do  primeiro álbum  da  cantora Maria Rita .

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Animação Rei dos Reis estreia nos cinemas nesta Semana Santa

Na semana em que se celebra a Ressurreição de Cristo, uma animação com temática bíblica estreia nos cinemas. Em Rei dos Reis, um pai compartilha com o filho a maior história bíblica de todos os tempos. O que começa como uma simples narrativa para dormir se torna uma jornada transformadora, onde, guiado pela imaginação, o menino caminha ao lado de Jesus, testemunhando milagres e o sacrifício de Cristo pela humanidade.  

Festival Japa e Rock é atração em Campinas no feriadão de Páscoa

Entre os dias 19 e 21 de abril, será realizado em Campinas a 2ª edição do Festival Japa e Rock, na Praça Arautos da Paz. A entrada é gratuita.

A programação será das 12h às 22h, de sábado a segunda-feira, feriado de Tiradentes, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

CineSolar faz apresentação de graça no Parque Oziel 

Nesta terça-feira, o Parque Oziel, em Campinas, recebe uma edição especial do CineSolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar.  A ação celebra o Dia Mundial da Língua Chinesa e oferece sessões de cinema ao ar livre, com pipoca gratuita e atividades para toda a família, a partir das 18h.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.