Ouça ao vivo

Câmara aprova PL que prevê plano de ações a órfãos de violência doméstica

Divulgação / Câmara de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas aprovou nesta segunda-feira o Projeto de Lei que cria um plano de ações destinado às crianças e aos adolescentes em situação de orfandade causada pela violência doméstica contra a mulher. 

O PL, de autoria da vereadora Débora Palermo, estabelece que o Executivo crie e mantenha atualizado um cadastro periódico dos jovens cujas mães morreram em decorrência deste tipo de violência e ofereça a estes órfãos uma série de ações de caráter protetivo. 

O projeto ainda precisa ser aprovado em 2ª discussão e ser sancionado pelo prefeito Dário Saadi para se tornar lei.

Ainda na sessão desta segunda-feira, também em 1ª votação, os vereadores aprovaram o projeto que visa desburocratizar a realização de eventos. 

O PL determina a dispensa, por exemplo, da exigência de alvará para eventos realizados no interior de edificações ou estabelecimentos particulares cuja atividade constante no alvará de uso seja realização de eventos; manifestações decorrentes de liberdade de reunião; sessões fotográficas e filmagens de novelas e filmes; festas não-comerciais em residências, entre outras atividades.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.