Ouça ao vivo

Campinas emite alerta para dengue em 18 bairros

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde divulgou na quarta-feira (20) um novo alerta da dengue em Campinas, informando quais as áreas que estão com maior risco de transmissão da doença. São 18 bairros localizados nas regiões Leste (Jardins Novo Flamboyant e Proença); Noroeste (Pauliceia e Satélite Íris 1); Norte (Vila Padre Anchieta, Jardim Rosália, Jardim Eulina e Jardim América, em Barão Geraldo); Sudoeste (Jardim Aeroporto, Jardim São João, Jardim São Pedro de Viracopos, Núcleo 28 de Fevereiro e DIC 2) e Sul (Jardim Campo Belo, Jardim das Bandeiras, Jardim São Bernardo, Parque Oziel e Vila Georgina).

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo do alerta é estimular a população para verificação dos potenciais criadouros em casa. A pasta destaca que mantém um programa de controle e prevenção da doença, mas que cada cidadão precisa fazer sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que 80% dos criadouros na cidade de Campinas estão dentro das casas.

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

Recorde negativo

Em 2014 Campinas foi a cidade com mais casos de dengue em todo o Brasil, superando inclusive a capital paulista, que tem uma população 10 vezes maior.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.