A Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Americana prendeu nesta terça-feira, em uma casa na Vila Bressani, em Paulínia, o filho de Álvaro Daniel Roberto, conhecido como Caipira e por ser um dos principais traficantes de drogas do Brasil.
O suspeito de 23 anos não teve o nome divulgado e segundo a polícia ele foi preso por ser responsável pela distribuição de drogas sintéticas em festas e baladas eletrônicas da região.
Ainda segundo a polícia, com o suspeito foram apreendidas haxixe, dry ice (um tipo de haxixe com alta concentração de THC, que é um composto da maconha) e drogas sintéticas como ecstasy, LSD e ketama.
Álvaro Daniel, o pai do suspeito detido ontem, é apontado pela polícia como um elo do tráfico e do cartel operado pelo narcotraficante colombiano Juan Carlos Abadía. Ainda segundo a polícia, ele seria o responsável por criar uma rota pelo interior do estado para trazer cocaína do Paraguai e Bolívia à região. Álvaro Daniel é foragido da Justiça.
Já o filho, detido nesta terça-feira em Paulínia, foi levado para a cadeia de Sumaré. Ele deve passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira.