Ouça ao vivo

Onda de furtos preocupa proprietários de estabelecimentos no Jd. Guanabara

Imagem: Reprodução

Comerciantes, prestadores de serviço e empresários estão preocupados com o aumento de crimes no Jardim Guanabara, em Campinas. E uma prática específica tem incomodado: os furtos de notebooks e outros equipamentos de tecnologia. Os crimes acontecem especialmente no período da madrugada, quando os criminosos invadem os escritórios já vazios.

Um dos primeiros casos foi uma tentativa de furto em agosto do ano passado, em uma consultoria contábil. O gerente da consultoria, Eduardo Bouffier, relata como tem sido os casos. “Uma dupla, ou uma quadrilha, e eles quebram o vidro, arrebentam a porta atrás de notebooks, monitores, CPUs, tem cobertura de outro carro, tem cobertura de moto de entrega, e não para, o Guanabara está cada vez mais difícil, ficando cada vez mais perigoso”.

Um caso recente foi em um escritório de comércio exterior. O proprietário Welder Gerboni estima um prejuízo de R$ 40 mil, e conta que a rapidez dos criminosos lhe chamou a atenção.  “Dia 20 nós tivemos essa situação, os ladrões invadiram nosso escritório, levaram notebooks, computadores e televisão, um prejuízo de R$ 40 mil, em questão de cinco minutos eles arrombaram as duas portas, entraram, levaram o que tinham levar, no momento em que o alarme disparou eles agiram de forma rápida e liberaram o espaço”

Os casos na região vem ocorrendo há quase nove meses, e segundo as vítimas observam pelas imagens dos circuitos de segurança dos estabelecimentos, os criminosos têm se aprimorado, contando com cada vez mais equipamentos e apoio. As vítimas pedem maior policiamento no período da madrugada, que é quando os furtos são realizados. Nós entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre o caso, mas não obtivemos retorno até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.