Ouça ao vivo

Operação prende quatro por golpes contra o comércio de Indaiatuba

Foto: Valéria Hein

Quatro pessoas foram presas pela  Polícia Civil de Indaiatuba na manhã desta quinta-feira, numa operação contra uma organização criminosa que aplicava golpes a estabelecimentos comerciais na cidade, adquirindo mercadorias no comércio que jamais eram pagas. A mercadoria adquirida era desviada para pequenos comércios em Cotia e Osasco, onde foram cumpridos os mandados.

Foram seis mandados de busca e apreensão de valores, aparelhos celulares e anotações apreendidas e 5 de prisão temporária, sendo 4 cumpridos pela manhã. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Indaiatuba. Os alvos são titulares de linhas telefônicas usadas para aplicação dos golpes, o dono do caminhão que realizou o frete, bem como 2 motoristas que se apresentaram na empresa para retirada da mercadoria.

Uma das empresas vítimas, sediada em Indaiatuba, levou um prejuízo de cerca de R$ 30 mil em gêneros alimentícios. De acordo com o delegado titular de Indaiatuba, Luis Fernando de Oliveira, foram apuradas negociações já em andamento com outros estabelecimentos. “No celular de um dos alvos foram encontrados contatos de outros estabelecimentos de Indaiatuba”.

O delegado esclarece que as compras eram realizadas mediante emissão de boletos, que não eram pagos. “Os comerciantes acreditavam na boa fé dos negociadores, que se apresentavam como empresas idôneas”. Equipes do DEIC Campinas deram apoio à operação, denominada “Fogo de Chão”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.