Ouça ao vivo

TJ reforma decisão e absolve Reinaldo Nogueira e mais cinco

Foto: Arquivo CBN

O Tribunal de Justiça de São Paulo reformou a decisão de primeira instância e absolveu o ex-prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira. Além dele, mais cinco réus foram absolvidos em um processo criminal movido pelo Ministério Público.

O MP, inclusive, disse que vai analisar a possibilidade de recorrer assim que tiver acesso e conhecimento do conteúdo do acórdão.

As condenações em primeira instância ocorreram em 2018.

A denúncia veio à tona em meados de 2016 e dava conta de um suposto caso de corrupção em desapropriações de imóveis na cidade. 

O Ministério Público alegou, na época, que os envolvidos compravam terrenos por valores de mercado, mas depois as áreas eram desapropriadas pela prefeitura por valores superiores. A diferença, segundo a promotoria, era dividida entre os acusados.

Agora, segundo a decisão da  7ª Câmara de Direito Criminal, não houve associação criminosa e lavagem de dinheiro no caso, e durante o processo também não ficou comprovada a acusação sobre crime de responsabilidade.

De acordo com a decisão, foram absolvidos o ex-prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, o pai dele, Leonício Lopes Cruz e os empresários Josué Eraldo da Silva, Rogério Soares da Silva, Adma Galacci e Camila Galacci. 

Na época, eles chegaram a ser detidos, mas conseguiram um habeas corpus e permaneceram em liberdade.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.