CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vendas de veículos elétricos crescem e setor prevê alta de até 60% em 2022

Mais da metade das pessoas que querem comprar um carro gostaria de ter um veículo elétrico. Um levantamento do site iCarros ouviu cem mil pessoas em janeiro deste ano e

Vendas de veículos elétricos crescem e setor prevê alta de até 60% em 2022
Foto: Concessionária AB Colinas

Mais da metade das pessoas que querem comprar um carro gostaria de ter um veículo elétrico.

Um levantamento do site iCarros ouviu cem mil pessoas em janeiro deste ano e descobriu que 62% dos entrevistados têm o desejo de comprar um carro elétrico em algum momento.

O desejo pelo carro elétrico já pode ser observado nas vendas.

Segundo a ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico, mais de 2.500 veículos elétricos foram emplacados em janeiro deste ano, alta de 93% em relação às vendas de janeiro do ano passado.

Ainda segundo a associação, o Brasil tem hoje pouco mais de 80 mil veículos elétricos e a expectativa é de que esse número aumente para 100 mil no segundo semestre. 

De acordo com o presidente da ABVE, Adalberto Maluf, os veículos elétricos são atrativos porque reduzem as emissões de poluentes e diminuem os ruídos urbanos, mas a falta de estrutura nas rodovias para carregamento rápido é um dos obstáculos para o setor.

“Hoje você tem na região sudeste um parque de infraestrutura de carregamento rápido um pouco melhor. Tivemos o corredor do nordeste inaugurado este ano e no ano passado o corredor da região sul, mas ainda ficamos muito longe de ter uma infraestrutura robusta. O Brasil ainda está começando neste tema, mas certamente vai ser um tópico que a gente vai ter que lidar nos próximos anos.”

No mês passado, 2.558 veículos elétricos foram emplacados em todo o país. O número corresponde a 2,8% das vendas de veículos leves. 

Segundo o Detran de São Paulo, 9.722 veículos estão registrados como elétricos ou híbridos no estado. Em Campinas, são 427 veículos.

Compartilhe

Conteúdos