O pregão para escolher a próxima empresa que vai operar a gestão de resíduos sólidos em Campinas aconteceria nesta quinta, mas foi adiado após questionamento de uma das concorrentes. Desta forma, são mais 12 dias úteis para a entrega das propostas, em 14 de junho.
Apesar da mudança, o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, garante que os serviços de coleta, varrição, transferência e transbordo dos resíduos não sofrerão qualquer modificação, pois o contrato com a atual empresa cobre esse prazo. “Não haverá qualquer prejuízo à gestão dos resíduos até que se tenha um novo contratado”, afirma.
Uma das concorrentes apontou 19 questionamentos no edital aberto pela Prefeitura de Campinas, que acatou três deles e realizou mudanças antes do pregão. Ernesto Paulella acredita que não haverá novo adiamento no processo. “Como este edital já está validado pelo Tribunal de Contas, acredito que não restam mais dúvidas após os esclarecimentos”, afirma o secretário.
Os questionamentos aceitos pela Prefeitura foram a diminuição da porcentagem do valor total a ser aplicado no custo dos trabalhadores, o pagamento de insalubridade aos profissionais que trabalham em bueiros e gasto com equipe de divulgação dos dias de coleta.