Ouça ao vivo

Maternidade de Campinas não tem vagas de UTI Neonatal

Foto: Divulgação/Maternidade

A Maternidade de Campinas está com superlotação. 

O presidente do hospital, Dr. Marcos Miele, afirma que o principal motivo é o vírus sincicial respiratório (VSR), um agente que provoca infecção aguda das vias respiratórias de bebês prematuros.

“A gente sabe que esse período de final de abril e começo de maio, que vai até junho é o período sazonal do vírus sincicial, então isso complica bastante a assistência porque nossa demanda já é alta nos meses que não existe essa sazonalidade. Obviamente que trabalhando acima da capacidade nós temos dificuldade de dar assistência para todos os pacientes, mas nós estamos tentando dessa forma e até agora estamos conseguindo.”

De acordo com o boletim informativo divulgado pela Maternidade de Campinas, nesta quinta-feira (19), 25 bebês estão internados em leitos do SUS na UTI Neonatal, dois a mais do que a capacidade instalada. 

A Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) tem 19 recém-nascidos internados, sendo três de outros municípios, e a ocupação é de 112%. 

Ainda de acordo com a Maternidade, a taxa de ocupação na ala de Gestação de Alto Risco chegou a 100%; já na ala de Obstetrícia a ocupação dos leitos conveniados é de 114%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.