Festa da Cultura e Tradições Nordestina é realizada em Campinas

Arquivo/CBN Campinas
Foto: Arquivo/CBN

A Lagoa do Taquaral vai sediar a primeira edição da Festa da Cultura e Tradições Nordestina de Campinas, neste final de semana (10 a 12 de junho). O evento terá danças e músicas ao vivo como forró pé de serra, forronejo, piseiro, xote e baião.

No local  haverá praça de alimentação, com diversas barracas vendendo pratos típicos da culinária nordestina, com acarajé, baião de dois, sarapatel, galinhada, buchada de bode, virado de feijão de corda, carne seca com macaxeira, tapioca, cuscuz entre outros pratos nordestinos.

A festa contará também com decoração típica, presença dos bonecões de Olinda e premiação para os melhores casais de dança de forró pé de serra e de piseiro. 

O evento vai contar ainda com espaço kids e passeios com o trenzinho da alegria. Para quem quiser, a entrada de pets será permitida.

Na sexta-feira, a festa vai acontecer das 18h às 22h, já no sábado e domingo, o horário será das 11h às 22h. A entrada é gratuita e o acesso será pelos portões 5 e 7.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Orquestra de Indaiatuba apresenta concerto com maestro alemão e solista brasileiro

Campinas recebe montagem inédita de Ópera do Malandro com elenco local

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

Um ídolo das crianças de todas as idades tem a história contada em forma de filme. A grande estreia da semana nos cinemas é Mauricio de Sousa: O Filme, retrata a vida do pai da Turma da Mônica, como ele criou os personagens mais famosos, a jornada de Mauricio desde a infância, passando pela descoberta e paixão pelos quadrinhos, até a invenção de uma carreira considerada impossível na época e as aventuras para se sustentar e alcançar o sucesso profissional. O filme é protagonizado por Mauro Sousa, filho do artista. 

Mogi Mirim faz evento gratuito para crianças no dia 22

Mogi Mirim vai realizar no dia 22 de outubro uma tarde de atividades gratuitas para comemorar o aniversário da cidade e o Dia das Crianças. O evento será das 14h às 18h, no Espaço Cidadão. A programação tem brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial, tatuagem com tinta, discoteca com tema de circo, brinquedo do Mickey, jogo do cotonete, chute ao gol, pista de carrinhos, Arena Nerf e recreação com monitores. Não é preciso fazer inscrição.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.