Ouça ao vivo

Câmara se reúne para discutir viabilidade de Bilhete Único para desempregados

Foto: Divulgação/Transurc

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Campinas se reúne nesta sexta-feira para discutir projetos de lei que mexem com o orçamento da cidade.

A primeira audiência acontece às 10h para debater a viabilidade do Bilhete Único para desempregados.

Um projeto de lei complementar quer alterar a legislação que existe desde 1996, que autoriza a prefeitura a dar, a quem está sem emprego, redução de tarifa no transporte coletivo.

A proposta sempre é citada como promessas de campanha do ex-prefeito Jonas Donizette (PSB) e Dário Saadi (Republicanos).

A ideia é dar um cartão do Bilhete Único para quem foi demitido sem justa causa há no mínimo um mês e no máximo dois, e está procurando recolocação no mercado, podendo usar o transporte por 30 dias.

Às 11 horas, uma segunda audiência da Comissão vai analisar o projeto que cria o Programa Mãos à Obra, que permite que moradores façam trabalhos de melhorias em praças ou outras mudanças que beneficiem a comunidade onde moram.

A ideia é fazer uma nova versão do “adote uma praça”, em que empresas privadas eram responsáveis pela zeladoria dos espaços, em troca da publicidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.