Ouça ao vivo

Secretário de Sumaré é alvo de operação do Ministério Público

Foto: Prefeitura de Sumaré

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo deflagrou, nesta sexta-feira, uma operação que investiga possíveis casos de corrupção, em Sumaré. O alvo foi o secretário de Governo e Participação Cidadã do município, Welington Domingos Pereira, conhecido como Welington da Farmácia.

O Ministério Público cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Um deles na prefeitura e os demais em imóveis de propriedade do secretário, sendo um deles, uma farmácia, no distrito de Nova Veneza. São investigados os possíveis crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Em uma mochila escolar, que estaria com o filho dele no momento que saía para ir para a escola, os policiais encontraram cerca de R$ 20 mil, em espécie.

O advogado do secretário, Ralf Tórtima Filho, disse que acompanha o caso e que está em sigilo. Com relação ao dinheiro encontrado na mochila, afirmou que era um procedimento de rotina do cliente dele. “Em razão do seu comércio, ele se deslocava com recursos semanalmente, normalmente, no último dia da semana, quando, então, ele realiza os depósitos bancários. Não houve qualquer subterfúgio, qualquer iniciativa de burlar ou de que esses valores não fossem de conhecimento do Ministério Público.”

De acordo com o MP, a operação é comandada pelo Gaeco de Campinas, para onde o resultado das buscas foi levado.

A prefeitura de Sumaré foi procurada e informou em nota que foram realizadas diligências do Ministério Público em secretaria de atuação de servidor investigado. Informou também que se compromete a adotar todas as medidas administrativas para aclaramento da situação o mais breve possível.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.