Ouça ao vivo

Hotéis de Campinas têm maior ocupação desde 2019

Foto: Divulgação

Os hotéis de Campinas fecharam o mês de maio com uma taxa de ocupação média de 58,5%, a maior desde janeiro de 2019, segundo levantamento mensal do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB). Rodrigo Porto, diretor da Rede de Hotéis Vitória, destaca que a demanda de eventos represada pela pandemia ajudou a elevar a taxa de ocupação atual. “Os hotéis da rede aqui estão com uma demanda muito mais forte em 2022 do que tinha em 2019, antes da pandemia, a demanda está muito forte pois tem eventos que eram da pandemia e estão sendo realizados agora, e os próprios eventos de 2022 que estão sendo realizados, então está com uma ‘dupla demanda’, vamos dizer assim”. De acordo com o CRC&VB, os eventos respondem por 80% do faturamento do setor.

A perspectiva é que o crescimento se mantenha nos próximos meses, ajudando a recuperar as perdas da pandemia. “Aqui na região de Campinas os eventos principais são corporativos e festas, esse movimento maior de 2022 ainda não compensou as perdas da pandemia, por enquanto tivemos quatro ou cinco meses de movimento mais forte, então precisa de pelo menos mais um ano com esse movimento para recuperar as perdas que nós tivemos, mas se continuar nesta toada, em um ano nós já recuperamos tudo sim”, estima Porto.

Os números positivos na ocupação vêm acompanhados também da recuperação do valor médio da diária, que chegou a R$ 265 no mês passado, embora esteja abaixo da meta do setor, que é de R$ 290.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.