Imagens do circuito de monitoramento interno de segurança da joalheria no Shopping Parque D. Pedro mostram o momento do roubo ao estabelecimento na noite deste sábado. Armado, um criminoso força uma funcionária a abrir as gavetas com as jóias.
O assalto terminou em tiroteio no shopping e dois seguranças ficaram feridos. Uma ação envolvendo as Polícias Civil, Militar e Guardas Municipais de Campinas, Atibaia e Paulínia conseguiu prender três suspeitos. Um quarto suposto integrante da quadrilha morreu.
A investigação prossegue para tentar identificar o tamanho do grupo que cometeu o crime e prender outros bandidos. A Polícia Civil ainda levanta a quantidade de peças roubadas da joalheria.
Segundo a assessoria de imprensa do Shopping Dom Pedro, os seguranças foram atingidos por tiros de raspão e não correm risco de morte. “Sobre a ocorrência no início desta noite, o Parque D. Pedro informa que os envolvidos fugiram após o assalto e nenhum cliente ficou ferido. O shopping colabora com as investigações e reabrirá amanhã normalmente”, informou a assessoria de imprensa.