CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Servidores públicos de Campinas anunciam estado de greve

Os servidores públicos de Campinas anunciaram estado de greve. Em mais uma rodada de negociações entre prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas, a administração ofereceu

Servidores públicos de Campinas anunciam estado de greve
Foto: Prefeitura de Campinas

Os servidores públicos de Campinas anunciaram estado de greve.

Em mais uma rodada de negociações entre prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas, a administração ofereceu reajuste de 12,13% nos salários para a categoria.

O aumento vale para servidores ativos e inativos. O cálculo foi feito com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA.

A categoria, porém, rejeitou a proposta em votação feita no final da noite desta terça-feira no Paço Municipal.

Os servidores pedem reajuste de 25,68%.

A proposta da prefeitura também prevê um aumento adicional de 5,68% no vale-alimentação, além dos 20% que já foram aplicados em janeiro.

Assim, o valor total chegaria a R$ 1.320.

Para os aposentados que recebem até três pisos, o vale-nutricional também pode ter o mesmo reajuste, e o valor vai para R$ 221.

Os servidores da Saúde e Segurança Pública já tiveram o tempo que trabalharam na pandemia reconhecido para o Adicional por Tempo de Serviço e a 6ª parte.

Segundo a prefeitura, outros 670 servidores dessas pastas que não tinham sido incluídos vão também ter o direito reconhecido.

O estado de greve não significa paralisação dos serviços, já que uma nova rodada de negociações vai ser feita nos próximos dias.

Compartilhe

Conteúdos