CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Recap critica novo reajuste de combustíveis anunciado pela Petrobras

O Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região) criticou os aumentos nos valores dos preços da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras. Os reajustes foram anunciados

Recap critica novo reajuste de combustíveis anunciado pela Petrobras
Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região) criticou os aumentos nos valores dos preços da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras. Os reajustes foram anunciados nesta sexta-feira pela Petrobras e passa a valer a partir deste sábado.

Em nota, a entidade afirmou que reconhece a metodologia usada pela Petrobras, mas considera inoportuno tais reajustes, em um momento em que a revenda de combustíveis e todo o país estavam esperando uma redução nos preços, diante dos desdobramentos da PLP 18.

A PLP 18/2022, é um Projeto de Lei Complementar que limita em 17% a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente em combustíveis.

O presidente do sindicato Emílio Martins, também criticou a aumento. “Isso é um absurdo. Parece que a Petrobras está em um mundo e a população em outro. Inacreditável que isso ocorra no bojo de uma discussão de queda de preços”, ressaltou o presidente do Recap.

Compartilhe

Conteúdos