Ouça ao vivo

Cachorro “se rende” durante mega apreensão de drogas em Hortolândia

Uma imagem inusitada chamou a atenção de policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Americana. Durante uma mega apreensão de drogas, quando três pessoas foram presas com mais de 1 tonelada de maconha em uma chácara do bairro Vila Real, em Hortolândia, um cachorro “se rendeu” enquanto o trio estava no chão. Ele aparece deitado junto ao trio enquanto a equipe fazia uma revista no imóvel. O cachorro, segundo a investigação, fazia a segurança da chácara.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma imagem inusitada chamou a atenção de policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Americana nesta quinta-feira.

Durante uma mega apreensão de drogas, quando três pessoas foram presas com mais de 1 tonelada de maconha em uma chácara do bairro Vila Real, em Hortolândia, um cachorro “se rendeu” enquanto o trio estava no chão.

Ele aparece deitado junto ao trio enquanto a equipe fazia uma revista no imóvel.

O cachorro, segundo a investigação, fazia a segurança da chácara.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Sobre a operação em si: a Polícia Civil informou que a droga saiu de Campo Grande (MS) com destino a Hortolândia. 

A área onde ocorreu a apreensão estava sendo monitorada pelos investigadores. 

Com a chegada do caminhão na chácara, os suspeitos foram presos.

A droga estava separada em 1.176 tijolos. 

A ação fez parte da quarta fase da Operação Fronteira, em que os investigadores buscam interceptar drogas que são enviadas de outros países, passam pela região Centro-Oeste e são vendidas na região de Campinas.

O animal, da raça rottweiler, permaneceu na casa com a dona da chácara, que não tem envolvimento com o tráfico de drogas, informou a polícia. 

Além dele, outros dois cães também ficaram com a mulher.

A Polícia Civil vai retornar à chácara nesta sexta-feira para verificar as condições dos cães e avaliar a necessidade de acionar uma ONG de proteção animal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é detida ao tentar entrar com cocaína no CDP de Campinas

Uma mulher foi detida neste domingo ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Campinas com cocaína. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, a visitante, esposa de um dos condenados, estava acompanhada das filhas de 4 anos e 1 ano e quatro meses.

Operação em Capivari prende dois homens que estupraram adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Capivari prendeu dois homens, de 27 e 29 anos, por estupro de vulnerável, estupro coletivo e cárcere privado de uma adolescente de 17 anos. A ação fez parte da Operação Protected e envolveu policiais da Delegacia de Capivari e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a Polícia, a vítima é uma adolescente em situação crítica de vulnerabilidade e faz uso de medicamentos controlados.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.