CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas tem 1,2 mil casos a mais e 31 crianças em UTI com SRAG

O Boletim de Monitoramento de Sintomáticos Respiratórios, divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que 30,7% dos testes de covid-19 realizados em Campinas deram resultado positivo na semana
Campinas tem 1,2 mil casos a mais e 31 crianças em UTI com SRAG
Foto: Arquivo CBN/Guilherme Pierangeli

O Boletim de Monitoramento de Sintomáticos Respiratórios, divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que 30,7% dos testes de covid-19 realizados em Campinas deram resultado positivo na semana entre os dias 10 e 16 deste mês, pouco mais de 1% em relação ao dia anterior. 

No dia 16, último registrado pelo levantamento desta segunda, 31 crianças estavam internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave em UTI nas redes pública e privada de Saúde, exatamente o mesmo número do boletim anterior. Os dados, também do sábado retrasado, apontam 53 adultos internados por SRAG, quatro a menos.

A semana entre 10 e 16 de julho teve ainda 9.621 atendimentos de sintomáticos respiratórios no SUS municipal, mais de 2 mil a menos em relação ao balanço anterior e 6.115 casos notificados de SRAG e síndromes gripais nas redes pública e privada, 1,2 mil a mais.Campinas contabiliza nesta segunda 251.034 casos confirmados, quase 5 mil a mais, e 5.224 mortes por covid-19, 28 na última semana.

Conteúdos