Ouça ao vivo

Festival de Inverno de Amparo é retomado com grande público

Reprodução/Facebook - Prefeitura de Amparo

Após dois anos de suspensão devido à pandemia, mais um tradicional evento foi retomado na região de Campinas. Trata-se do Festival de Inverno de Amparo, que começou no último final de semana e segue até o dia 31 de julho, na Praça Pádua Salles. São mais de 80 atrações musicais e culturais, além de opções gastronômicas para moradores e visitantes, em um espaço com 18 mil m² e quatro palcos.

No primeiro fim de semana do evento os destaques foram as apresentações da cantora Paula Fernandes e do cantor Erasmo Carlos. Segundo a Guarda Civil Municipal, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo recinto durante o sábado e o domingo.

O Prefeito da cidade, Carlos Alberto Martins, destaca o sucesso do primeiro final de semana do evento. “Tá realmente uma festa muito bonita, um percentual imenso de turistas, os hotéis lotados, pousadas lotadas, então realmente o festival está surpreendendo a todos nós neste final de semana, com uma vasta gastronomia, exposições, shows dos mais variados tipos”.

Ele lembra o quanto o setor de eventos e cultura sofreu ao longo da pandemia, e destaca o investimento que o evento realiza nos artistas locais. “O que mais sofreu foi o segmento de eventos, a cultura, foi o primeiro a parar e o último a voltar, nós estamos investindo nos artistas locais de Amparo, são quase 50 atrações locais, mais de R$ 230 mil em cachê, nunca foi dada tanta oportunidade aos artistas locais como está acontecendo agora”.

Neste próximo final de semana os destaques serão os grupos Demônios da Garoa, com apresentação na sexta-feira, dia 22, às 20h; e O Teatro Mágico, que tem apresentação marcada para às 20h do sábado, dia 23.

No último final de semana do evento, nos dias 29, 30 e 31, Jorge Aragão, Fernando e Sorocaba e Roupa Nova são as atrações principais. A entrada é gratuita em todos os dias do evento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.