Ouça ao vivo

Funcionários terceirizados dos Correios fazem paralisação em Indaiatuba

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Um grupo de aproximadamente 200 funcionários que prestam serviço para uma empresa terceirizada dos Correios fez um protesto na manhã desta quinta-feira próximo ao Centro de Entrega de Encomendas, em Indaiatuba.

A mobilização acontece na alça de retorno da Rodovia Santos Dumont, no acesso ao bairro Helvétia, e antes do pedágio.

Ali param os ônibus fretados que levam os trabalhadores de Campinas para o Centro. Eles não seguem adiante para não pagar pedágio.

Além da distância do ponto de parada até o Centro, os funcionários afirmam que muitos não receberam o pagamento este mês, e, quem teve algum dinheiro depositado, afirma que o valor não foi o completo.

Não houve registro de fechamento da Rodovia Santos Dumont naquele trecho.

Em nota, os Correios explicam que a paralisação envolve apenas trabalhadores da empresa Premier Logistics Gestão Empresarial, contratada para a prestação de serviços terceirizados de apoio ao tratamento de carga postal na unidade.

“Os Correios já tomaram as providências contratuais para regularizar a situação, que atinge somente a localidade de Indaiatuba. A Empresa adotou as medidas contingenciais para evitar prejuízos à população e as entregas não foram afetadas”, acrescentou.

A Premier explicou que está com o salário de todos os 450 funcionários de Indaiatuba “rigorosamente em dia”, e afirma não ter sido procurada para discutir as questões.

“A paralisação é parcial, apenas em um turno, e as entregas dos Correios não foram afetadas”, acrescentou.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.