Ponte Preta sofre o empate do Criciúma nos minutos finais

Foto: Criciúma E.C./Site oficial

A Ponte Preta empatou com o Criciúma por 1 a 1 nesta sexta-feira no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma/SC, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca deixou escapar no fim do jogo o que seria a segunda vitória consecutiva fora do Majestoso.

O gol da Ponte saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Em jogada ensaiada de escanteio, Artur desviou para Lucca completar de cabeça e marcar. Dos 21 gols marcados pela Ponte na temporada, o camisa 10 marcou 15.

A Macaca teve chances de ampliar na primeira etapa, a melhor delas novamente com Lucca, que recebeu a bola na direita e chutou na rede pelo lado de fora. O Tigre também quase chegou ao empate com Caio Dantas, que chutou em cima do zagueiro.

Nos acréscimos, a arbitragem parou o jogo por quase 5 minutos após os reservas pontepretanos, que faziam aquecimento, acusarem torcedores do Criciúma de insultá-los com termos racistas. Durante a confusão, foram atirados líquidos nos jogadores do time de Campinas, que estavam atrás do gol.

Lucca foi substituído no intevalo por questão física. O Criciúma partiu para a pressão e criou pelo menos três grandes oportunidades no início da etapa final. A Ponte respondeu com finalizações de Danilo Gomes e Léo Naldi. A última acabou defendida pelo goleiro Gustavo.

A pressão deu resultado nos minutos finais. Caíque rebateu chute de Felipe Mateus. Lohan pegou o rebote e chutou forte para conseguir o empate do time catarinense.

A Ponte terminou a sexta-feira na 14ª colocação no campeonato, com 19 pontos. O próximo jogo acontece quarta-feira contra o Náutico, às 19h, no Majestoso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmara de Campinas vota projeto para criação de microflorestas urbanas

Inscrições para seleção de professores temporários para Ensino Médio terminam nesta segunda

Guarani vira pra cima do Ypiranga e se aproxima do G8

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ponte perde para o Botafogo-PB e desperdiça chance de classificação antecipada

Depois de uma semana tumultuada fora das quatro linhas, a Ponte Preta perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 1 na tarde deste sábado (09) no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a Macaca perdeu a chance de garantir a classificação para a fase decisiva da competição.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.