CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Projeto com objetivo de requalificar Rua 13 de Maio será analisado

Campinas abriu um chamamento público para empresas “doarem” decoração para requalificar a Rua 13 de Maio, principal via de comércio popular da cidade. A prefeitura recebeu um projeto da Construtora

Projeto com objetivo de requalificar Rua 13 de Maio será analisado
Foto: Enzo Urnhani

Campinas abriu um chamamento público para empresas “doarem” decoração para requalificar a Rua 13 de Maio, principal via de comércio popular da cidade.

A prefeitura recebeu um projeto da Construtora Patrinani que será analisado pela Administração em conjunto com os comerciantes e lojistas do centro.

Segundo a livreira Marlene Santos, que frequenta a região, é necessário tomar essa medida para criar um clima mais agradável para os consumidores do centro. “O centro da cidade ainda é para todo mundo o local onde a gente faz as coisas diferentes. Nos bairros tem muitas coisas para fazer, mas tem coisa que só o centro da cidade te dá essa opção. Eu, em particular, quando venho ao centro da cidade passo o dia todo aqui. Então, eu almoço e faço tudo o que eu tenho para fazer. Seria bom ter lojas e o ambiente todo. Sem dizer o abandono.”

Essa ação faz parte das iniciativas do Plano de Requalificação da Região Central de Campinas, PRAC, além de marcar o aniversário de Campinas. A finalidade é modernizar o mobiliário urbano da rua, onde está localizado o calçadão comercial central.

De acordo com Carolina Baracat, Secretária de Urbanismo, a proposta será apresentada em uma reunião com a ACIC, onde os diretores da associação e comerciantes da área central participarão da análise do projeto. “Nesse projeto que traz conceitos das pessoas permanecerem no local com a colocação de bancos, que traz uma proposta de uma decoração, que inclusive a gente vai estudar a viabilidade disso com a associação comercial, e a questão também de lixeiras, que hoje a gente não tem instaladas.”

O prazo para envio de projetos terminou às 23h59 de quarta-feira, 06.

Conteúdos