CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Em Campinas, Haddad (PT) elenca trem e reindustiralização como prioridades para região

O candidato ao Governo do Estado pelo PT, Fernando Haddad, cumpre agenda de campanha na região de Campinas nesta sexta-feira (26). No final da manhã e início da tarde ele

Em Campinas, Haddad (PT) elenca trem e reindustiralização como prioridades para região
Foto: Guilherme Pierangeli

O candidato ao Governo do Estado pelo PT, Fernando Haddad, cumpre agenda de campanha na região de Campinas nesta sexta-feira (26). No final da manhã e início da tarde ele participou de uma passeata no calçadão da 13 de Maio, área de comércio popular na região central de Campinas.

Ao atender a imprensa, Haddad apontou que terá duas prioridades para a região caso seja eleito: A primeira, tirar do papel o projeto do trem ligando Campinas à capital paulista, o trem intercidades, que vem sendo prometido por candidatos e gestões estaduais há mais de 10 anos. “Primeiro a conexão com a capital por ferrovia, já tem dez anos que anunciam essa ferrovia e não fazem, nós vamos fazer pois é imprescindível, e a rodovia não é mais suficiente, você pode fazer mais três rodovias que não vai ser suficiente pra conectar Campinas e São Paulo”.

E o segunda prioridade é a reindustrialização, já que, na visão do petista, a região e o estado possuem um potencial que não é devidamente aproveitado neste aspecto. “Usar o conhecimento pelas universidades para fazer parcerias com o setor privado no sentido de produzir empregos industriais, nós temos um campo enorme para fazer isso, carros híbridos flex, fertilizantes, temos um caminho enorme para isso e o estado não libera o processo”.

No período da tarde Haddad segue cumprindo agenda em compromissos nas cidades de Americana, Limeira e Araras.

*Atualizado às 14h53

Conteúdos