Ouça ao vivo

Pandemia impulsiona compras de supermercado online

Foto: Felipe Pereira

A pandemia aumentou consideravelmente o número de compras online, inclusive de itens que antes habitualmente muitos não compravam pela internet. É o caso das compras de supermercado. Pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (Apas) aponta que metade dos consumidores já fizeram compras de supermercado pela internet.

A jornalista Angele Berdat conta que começou a fazer compras de mercado justamente no início da pandemia, e que hoje prefere fazer as compras pelo aplicativo pela praticidade. “Eu perco menos em supermercado, eu tento o máximo fazer compras online”.

O analista de sistemas, Junior Donadon, também passou a fazer compras de mercado online durante a pandemia, e isso se tornou um hábito. “A partir dali eu percebi que era muito mais vantajoso fazer compra online, estou em casa, seleciono produtos, marcas, analiso preços, tenho desconto de 10%, 20%, e entrega em casa, normalmente com entrega grátis”.

A pesquisa da Apas mostra o crescimento do número de clientes nos mercados online durante a pandemia. Em 2020 apenas 16% dos entrevistados já haviam feito alguma compra de supermercado pela internet. Neste ano o número passou para 50%. Além disso, dentre os que nunca compraram online, 30% afirmaram que terem esta intenção.

E uma das várias plataformas de compras online existentes atualmente, que atua em mais de 120 cidades no estado de São Paulo, afirma ter registrado crescimento de 400% em compras programadas entre 2020 e o início de 2022 em todo o estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.