Ouça ao vivo

Ponte x Vasco tem brigas entre torcidas dentro e fora do estádio

Reprodução/Adriana Almeida

Um torcedor, um policial, e dois cavalos da Polícia Militar ficaram feridos na noite de ontem em Campinas após confusões na partida entre Ponte Preta e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, um torcedor do Vasco, que estava com tornozeleira eletrônica, foi detido ainda na revista de entrada. Ele foi levado ao Distrito Policial, pois não poderia ter se ausentado do estado do Rio de Janeiro.

A primeira confusão ocorreu antes da partida. Após participarem de um churrasco em uma chácara ao longo da tarde, torcedores do Vasco foram até o estádio, e lá derrubaram as barreiras metálicas que separam as torcidas nas ruas do entorno do Moisés Lucarelli. O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que já monitorava os vascaínos, reagiu com tiros de bala de borracha e com a cavalaria para conter a ação do grupo.

Uma nova confusão ocorreu depois, dentro do estádio. Com apenas 10 minutos de jogo torcedores do Vasco avançaram e romperam o portão que dá acesso ao espaço da torcida da Ponte. Houve confronto entre as torcidas, o que levou o jogo a ser paralisado por oito minutos, até que a Polícia Militar controlasse a situação. Um torcedor ficou ferido e foi levado à UPA do São José.

Depois, segundo o Baep, um novo problema teve início com os torcedores da Ponte indo ao mesmo local no qual os vascaínos derrubaram a barreira metálica que dividia as torcidas. Houve novo confronto entre as torcidas, e ao mesmo tempo torcedores do Vasco jogavam pedras em direção ao interior do estádio. Novamente a Polícia utilizou balas de borracha para conter a confusão. Ninguém foi preso após os confrontos. Depois que os confrontos foram controlados, os sete ônibus da torcida do Vasco foram escoltados até a Rodovi Dom Pedro I, de onde seguiram para o Rio de Janeiro.

O Baep trabalhou com um efetivo maior do que o habitual para jogos da Ponte, mas o número não foi informado. Um policial ficou ferido após levar uma pedrada no ombro, mas rejeitou atendimento médico. Dois cavalos da Polícia também ficaram feridos.

Dentro de Campo, a Ponte venceu o Vasco por 3 a 1.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.