Secovi crê que revitalização vai aumentar potencial econômico do Centro

O Secovi Campinas considera positivo o plano da Prefeitura de oferecer benefícios fiscais para a instalação de novas empresas no projeto de requalificação do Centro da cidade. Segundo a entidade, mesmo o mercado de imóveis residenciais, que não têm isenção prevista, pode reaquecer com a melhoria das condições no entorno dos prédios do Centro.
Foto: Divulgação/ACIC

As medidas discutidas pela Prefeitura para requalificar o Centro de Campinas, como por exemplo oferecer isenção temporária de IPTU para que empresas se instalem no local, agradam à regional do Sindicato patronal da habitação, o Secovi, que vê potencial de crescimento econômico com a recuperação de áreas que atualmente se encontram degradadas.

A diretora regional do Secovi-SP, Kelma Camargo, acredita que as mudanças na região central devem ser benéficas tanto para mercado imobiliário comercial quanto para o residencial, mesmo que este não tenha o benefício da isenção.

Para Kelma, os benefícios fiscais para revitalização do Centro de Campinas devem ser vistos como investimento, para que a economia reaqueça e dê ganhos futuros à região.

A regional do Secovi vai enviar sugestões à Prefeitura para o projeto de requalificação da região central. As propostas, de todos os setores, devem ser enviadas até 22 de setembro para análise do poder público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.