CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vacinação de crianças até 11 anos segue abaixo de 50% em Campinas

Apesar do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas de Campinas, a vacinação contra a covid-19 no público infantil vem avançando lentamente na cidade. Segundo o boletim de

Vacinação de crianças até 11 anos segue abaixo de 50% em Campinas
Foto: Eduardo Lopes/PMC

Apesar do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas de Campinas, a vacinação contra a covid-19 no público infantil vem avançando lentamente na cidade. Segundo o boletim de vacinação contra a covid-19 emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinas nesta segunda-feira (1), em uma semana houve um avanço de somente 0,5% no número de crianças de 5 a 11 anos que receberam as duas doses da vacina em relação ao número de moradores desta faixa etária.

O percentual passou de 48,4% para 48,9% do total. Ou seja, nem metade das 112 mil crianças com idades entre 5 e 11 anos estão com o ciclo vacinal completo. Ao todo, quase 55 mil crianças nesta faixa etária receberam as duas doses. O número de crianças que receberam ao menos a primeira dose é um pouco maior: 70 mil, o que representa 62,5% do total.

Já no público de 12 a 17 anos, que também está em idade escolar, houve evolução de somente 0,2% em uma semana, mas a cobertura vacinal está mais avançada, com 66,1% dos moradores com ciclo vacinal completo. Além disso, 74% dos quase 111 mil moradores neste grupo receberam, ao menos, a primeira dose.

Outros públicos poderão ser vacinados em breve. Apesar da liberação da Coronavac para crianças de três e quatro anos, Campinas ainda não iniciou a imunização neste público devido à falta de doses. Além disso, a Anvisa informou ter recebido um pedido para que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 seja incluída na imunização de crianças de 6 meses a 4 anos de idade, o que poderá ampliar ainda mais o número de crianças a serem vacinadas.

Compartilhe

Conteúdos