Ouça ao vivo

Alunos ficam sem aula após escola ser invadida e furtada em Campinas

Foto: Guilherme Pierangeli

Quatro das oito turmas da Escola Estadual Roberto Magalhães Teixeira, na Vila Renascença, no Distrito de Nova Aparecida, em Campinas, tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (12) após a unidade ser invadida e depredada durante o fim de semana. Segundo a Polícia Militar, a invasão foi realizada por um único indivíduo, que levou itens de metal da rede hidráulica. A ação foi registrada pelo circuito interno da escola.

O soldado Moraes da PM atendeu a ocorrência e deu mais detalhes. “A gente foi acionado via Copom sobre uma ocorrência de furto já ocorrido pela escola, no local fizemos contato com a diretora, que informou que no final de semana teriam invadido a escola, e furtado diversas torneiras e hidrantes, material metálico, provavelmente para venda de sucata”.

A Polícia Científica esteve no local no início da manhã de segunda e realizou uma perícia. Foram levadas cinco torneiras e dois hidrantes. A remoção provocou o alagamento de parte da escola, e essa parte teve de ser interditada, gerando a suspensão das aulas para quatro das oito turmas. A escola atende alunos de primeira a quinta série, o chamado Ensino Fundamental 1.

A CBN entrou em contato com Secretaria Estadual de Educação, que emitiu a seguinte nota sobre o assunto:

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.