Ouça ao vivo

Após áudios, vereadores querem retomar pedido de CPI contra Zé Carlos

Foto: Reprodução/CBN Campinas

Após a divulgação dos áudios que embasam a investigação do Ministério Público que apura corrupção passiva cometida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, Zé Carlos (PSB), e o subsecretário de Relações Institucionais, Rafael Creato, a casa se movimenta para retomar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito contra o vereador.

Em entrevista ao CBN Campinas, nesta sexta-feira, o vereador Paulo Gaspar, do Novo, sustenta que uma CPI, que já havia sido cogitada quando as denúncias vieram à tona, mas que não avançou porque não teve as 11 assinaturas necessárias, é a mais sensata no momento.

“A Comissão Parlamentar também tem um objetivo de investigação, de apuração das informações. Não que haja dúvidas sobre a atuação do Ministério Público, mas serve para que a gente possa ampliar mais detalhes”, disse.

O vereador Marcelo Silva, do PSD, considera que uma Comissão Processante, que terminaria com a cassação de Zé Carlos, não teria o mesmo resultado, já que há uma questão maior que precisa ser discutida.

“Na própria denúncia há uma informação de que havia uma fila de fornecedores para conversar com Zé Carlos. Nós precisamos saber quais foram eles, o que foi pedido, quais foram os contratos que estão sob essa suspeição”, disse.

Os dois vereadores afirmaram que vão começar a levantar mais votos para a abertura da CPI. A previsão é que, na sessão de segunda-feira, o pedido seja oficialmente feito.

Com relação a próxima semana, há um outro questionamento: Zé Carlos vai presidir o encontro?

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.