CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem doses da Coronavac, Campinas suspende vacinação de crianças de 3 e 4 anos

A vacinação de crianças de 3 e 4 contra a covid-19 em Campinas está suspensa devido à falta de doses da vacina Coronavac, que é a única liberada pela Anvisa

Sem doses da Coronavac, Campinas suspende vacinação de crianças de 3 e 4 anos
Foto: Danilo Braga

A vacinação de crianças de 3 e 4 contra a covid-19 em Campinas está suspensa devido à falta de doses da vacina Coronavac, que é a única liberada pela Anvisa para aplicação no público dessas idades. A escassez do imunizante não é exclusividade de Campinas, uma vez que o estado não tem enviado doses para os municípios. Desde que a vacinação neste público foi autorizada no estado, Campinas recebeu somente um lote, e ele esgotou.

A secretaria municipal de Saúde informou ter pedido o envio de novos lotes, mas até atrásra isso não ocorreu. Por sua vez, a secretaria estadual de Saúde informou ter solicitado 2,2 milhões de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde, que informou que a próxima remessa deve ser enviada na segunda quinzena deste mês.

Campinas tem pouco mais de 28 mil crianças de 3 e 4 anos que podem tomar a vacina, mas somente quase 3.200 receberam ao menos uma dose, e somente oito receberam as duas doses. De acordo com a prefeitura, o estoque de doses da Pfizer infantil, que pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos, está normal, e neste público a vacinação ocorre normalmente nos Centros de Saúde.

Campinas demorou um pouco mais para iniciar a vacinação em crianças de 3 e 4 anos justamente pela falta de doses. A imunização deste público foi iniciada apenas em 20 de atrássto, apesar da liberação por parte da Anvisa ter sido dada ainda em julho.

*Atualizado às 9h55

Compartilhe

Conteúdos