Ouça ao vivo

Em sabatina na CBN Campinas, Tarcísio diz que Trem Intercidades é viável

Foto: Reprodução/CBN Campinas

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas, do Republicanos, afirma que não há nenhum racha com apoiadores e o governo de Jair Bolsonaro após ele sair em defesa da jornalista Vera Magalhães, que foi atacada por um deputado estadual durante o debate promovido pela TV Cultura.

Em sabatina promovida pela CBN Campinas, Tarcísio minimizou críticas recebidas pelo pedido de desculpas.

O Trem Intercidades, que deve ligar Campinas a capital, também foi discutido. Tarcísio tem acompanhado o processo desde quando era diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito, o DNIT, no governo Dilma Rousseff, e acredita que há grandes chances para que o trem de passageiros saia do papel, especialmente depois da renovação de contratos da malha ferroviária do Estado — ações que ele fez enquanto era Ministro da Infraestrutura.

O candidato pelo Republicanos afirma que vai tirar do papel os projetos de marginais para duas rodovias que cortam Campinas, e que a queda na arrecadação provocada pelo corte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, dos combustíveis não fez tanta diferença, porque a atividade econômica aumentou, o que fez com que os outros impostos arrecadados aumentassem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.