Ouça ao vivo

PM e GM fazem operação especial para as eleições

Foto: Guilherme Pierangeli

Mais de 83 mil policiais estarão mobilizados em todo o Estado de São Paulo para as eleições deste domingo, 02. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, o efetivo contará com 67.836 policiais militares. Deste total,  64.692  estarão nos locais de votação. O restante será responsável por ficar nos cartórios eleitorais e pela escolta de juízes eleitorais. 

Além disso, cerca de 15 mil policiais civis e 300 agentes técnico-científicos “reforçarão os efetivos para atender a qualquer eventualidades”.

Segundo a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP), a Guarda Municipal ficará responsável pela segurança das escolas e creches municipais onde haverá sessão eleitoral até o encerramento do pleito. 

De acordo com Edilson da Silva, subcomandante da GM, pela demanda ser muito grande, é necessário reforçar as equipes. 

A corporação fará, ainda, a escolta de ida e volta das urnas eletrônicas entre o Fórum Central e as sessões de votação. Os guardas municipais também acompanharão os diretores das escolas durante a condução das mídias eletrônicas das urnas ao Fórum Central, local da apuração.

Para Edilson, apesar dessas medidas de precaução, é esperado que as eleições ocorram de forma pacífica. PM e GM fazem operação especial para as eleições

Vale lembrar que trata-se do maior colégio eleitoral do país, com 34,667 milhões de eleitores aptos a votar, segundo o Tribunal Regional Eleitoral

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mulher é morta pelo ex no DIC V e homem é preso em Paulínia

Uma mulher foi morta pelo ex-companheiro na noite desta quinta-feira pelo companheiro no DIC V, em Campinas.

Patrícia Alves dos Santos, de 37 anos, tinha uma medida protetiva contra o companheiro, mas isso não foi suficiente para evitar que ele cometesse o crime. O crime aconteceu na casa onde ela morava.

Operação Fire Danger prende 5 por desvio de combustível em Leme

Em uma grande operação da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira, Grupo de Operações Especiais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, cinco pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra uma quadrilha que furta combustível dos dutos da Transpetro.

Polícia prende homem que teria participado de tentativa de latrocínio no Jardim Florence

A Delegacia de Investigações Gerais de Campinas prendeu, nesta quinta-feira, um homem que teria participado do ataque a um casal no Jardim Florence, em fevereiro, para tentar roubar a motocicleta que eles estavam. De acordo com a investigação, o homem seria um dos três integrantes da quadrilha. O segundo foi identificado e segue foragido, e o terceiro ainda não foi identificado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.