Ouça ao vivo

Empresas de tecnologia se reestruturam e promovem demissões em massa

De acordo com fontes do mercado, a Microsoft promoveu uma onda de demissões de aproximadamente 1.000 funcionários nas últimas semanas. Não há confirmação se essa reestruturação também refletirá aos colaboradores que trabalham no Brasil. Além da Microsoft, outras empresas de tecnologia estão anunciando cortes em suas operações.

Clique no player abaixo para ouvir o programa na íntegra:

Parece que as coisas não andam bem no mercado de inovação. Após o recente Anúncio de corte de gastos na Meta, empresa que reúne as iniciativas digitais de Mark Zuckerberg, como o Facebook, Instagram e WhatsApp, os rumores de que a Microsoft não está passando por seus melhores dias, parecem ter sido confirmados.

De acordo com fontes do mercado, a Microsoft promoveu uma onda de demissões de aproximadamente 1.000 funcionários nas últimas semanas.

De maneira geral, os cortes não representam uma grande fatia do negócio – afinal de contas, a Microsoft tem cerca de 200 mil colaboradores – mas mostra como o recente cenário econômico anda afetando até os grandes.

Porém, segundo os analistas, a posição cautelosa da Microsoft mostra a preocupação dos grandes conglomerados de tecnologia com o mercado futuro e a uma possível queda na demanda por produtos tecnológicos frente ao cenário econômico desfavorável.

“Continuaremos a investir em nosso negócio e contratar em áreas-chave no ano adiante”, afirmou um porta-voz da empresa.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN


Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.