Ouça ao vivo

Prefeitura intima bares a regularizar situação após fiscalização

Foto: Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas

Uma fiscalização da secretaria de Planejamento e Urbanismo de Campinas, com apoio da Guarda Municipal, percorreu 12 bares, na noite desta quinta-feira, para analisar a documentação dos estabelecimentos.

No balanço divulgado na tarde desta sexta-feira, a pasta informou que  sete estavam com a documentação correta e cinco foram intimados a regularizar a situação do alvará de funcionamento na Prefeitura, pela falta de documentos. 

Todos terão prazo de cinco dias para apresentar documentação à pasta e regularizar os alvarás dentro da atividade exercida e solicitar extensão de horário de funcionamento para após 22 horas, se necessário.

De acordo com informações da prefeitura, os guardas municipais acompanharam os servidores da fiscalização e também aferiram a altura do som nos locais visitados. Um bar foi notificado pela GM por poluição sonora pelo som estar acima do permitido e o proprietário teve que encerrar a música ao vivo imediatamente, além de retirar mesas da calçada em frente ao estabelecimento. 

Também foi notificado pelos fiscais a atualizar o alvará de funcionamento para poder ter entretenimento e a solicitar autorização na Setec para uso da calçada. Os 11 outros locais visitados estavam dentro do limite de altura do som.

Segundo a prefeitura, o objetivo da operação não foi multar ou fechar comércios, mas notificar os locais que estão com alguma pendência na documentação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.