Ouça ao vivo

Polícia vê possível elo entre assaltos a joalherias no Galleria e Dom Pedro

Foto: Guilherme Pierangeli

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (21) na zona Sul da capital paulista um homem suspeito de envolvimento no assalto à uma joalheria no Galleria Shopping, em Campinas, crime ocorrido em 8 de outubro. Ademir Fogaça, de 49 anos, foi preso na casa dele, no bairro Americanópolis, por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, durante uma operação para cumprimento de três mandados de busca e apreensão e três de prisão contra pessoas investigadas pelo crime. Nenhum material foi apreendido.

O Delegado Adjunto da DIG, Fernando Sanches, falou sobre o homem preso e sobre uma possível ligação dele e de outros envolvidos com criminosos que participaram do assalto à uma joalheria no Shopping Dom Pedro, no final do mês de julho. “O autor que primeiro adentrou à joalheria, que rendeu as vítimas, é o principal executor dos fatos, o que se crê é que com a prisão e fuga de autores, principalmente dos cabeças da associação criminosa que roubou o Dom Pedro, ele tenha assumido a função de líder dessa associação”.

José Glauco Ferreira e Fernando Sanches, delegados da DIG de Campinas – Foto: Guilherme Pierangeli

O principal indicativo para isso é o fato de envolvidos nos dois crimes serem da mesma região, ou seja, do bairro Americanópolis e de outros no entorno, conforme explica o Delegado da DIG, José Glauco Ferreira. “O que chama mesmo a atenção nos dois eventos criminosos é a proximidade naquela mesma área, nos bairros as pessoas se conhecem, as pessoas costumam praticar alguma preferência, à joalheria, então talvez haja um aprendizado talvez, infelizmente”.

Fogaça estava preso no presídio de Valparaiso, na região de Araçatuba, mas não retornou após uma saída temporária no mês de setembro. Ele tem cinco condenações por roubos a joalherias, sendo que esteve preso por cerca de 20 anos ao todo. A Polícia acredita que ao menos outras quatro pessoas participaram do crime no Galleria, sendo que duas foram identificadas e estão com mandados de prisão expedidos, sendo consideradas foragidas. A Polícia Civil busca capturar a dupla, e também identificar os outros dois participantes do crime.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.