Ouça ao vivo

Saiba como fica o transporte coletivo da região no 2º turno das Eleições

Foto: Felipe Pereira/ Arquivo CBN

Neste domingo de eleições,várias cidades da região metropolitana de Campinas terão transporte gratuito para a população.

Além das prefeituras, o governo de São Paulo também informou que os ônibus da EMTU na Região de Campinas não vão cobrar passagem das 6h às 20h.

Em Campinas, o passe livre vai valer em horário determinado, das 6h às 19h. Em Indaiatuba, a liberação das catracas vale das 7h às 18h.

Já as cidades que determinaram o passe livre o dia todo foram Sumaré (que vai ter os ônibus operando com horários de sábado), Vinhedo (que alterou o horário no final da tarde desta quinta-feira), Hortolândia, Valinhos e Santa Bárbara d’Oeste.

Americana e Jaguariúna não vão decretar a gratuidade do transporte.

Em Artur Nogueira, o transporte já é gratuito, e os horários devem ser reforçados no domingo para atendimento em todos os períodos – já que os coletivos param, normalmente, às 13h.

Situação semelhante em Holambra, com a diferença de que os ônibus circulam até às 19h aos domingos.

Pedreira, Cosmópolis, Itatiba e Monte Mor ainda não comunicaram nenhuma decisão a respeito. Nova Odessa ainda analisa.

Morungaba não tem transporte público e vai oferecer linhas operadas com ônibus escolares, conforme determinação da Justiça Eleitoral.

Engenheiro Coelho também não tem transporte municipal, mas não há nenhuma comunicação se veículos escolares vão dar apoio.

Santo Antônio de Posse tem transporte municipal gratuito, que opera apenas de segunda a sexta. Ainda não foi informado se haverá reforço ou operação delas.

Em Paulínia, a passagem custa R$ 1 e não deve haver alterações para o segundo turno.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.